Reabiltação Oral Complexa

Na Reabilitação Oral Complexa não nos limitamos a “fechar ou tapar buracos” no sorriso dos nossos pacientes. Temos de ter sempre presente um tratamento onde a estética está fortemente associada e depende da função, equilíbrio e saúde oral e geral do paciente. E é desta forma que surge a necessidade de levarmos a cabo reabilitações totais e complexas, onde todos os dentes, toda a boca é reabilitada.

É o que eu e a minha Equipa fazemos na Reabilitação Oral Complexa.

Com as técnicas actuais, com os materiais mais recentes, conseguimos elevar o patamar da Implantologia Moderna para uma Implantologia Avançada.

Perguntas & respostas

Enquanto os implantes cicatrizam no osso, o paciente fica desdentado enquanto aguarda?

Não fica desdentado, uma vez que utiliza um conjunto de dentes provisórios que são suportados pelos dentes presentes em boca. Em algumas situações, fazemos dentes fixos provisórios em função imediata aos implantes no mesmo dia.

Como pode o paciente ser parte integrante, ter um papel activo na escolha do formato, na cor dos dentes?

Os dentes provisórios são desenvolvidos e desenhados de acordo com o bio-tipo dos dentes remanescentes em boca, ou através de fotografias antigas do paciente quando ainda tinha os seus dentes. Depois, será nos dentes provisórios que o paciente fará as suas observações e críticas de forma a conseguirmos fazer alterações ao que não está bem e manter o que está bem. Com a ajuda de programas digitais de desenho como o D.S.D. (Digital Smile Design), conseguimos planear e tornar bastante previsível a Reabilitação dos nossos pacientes.

O processo é doloroso?

Não é doloroso. Além de estar perfeitamente bem anestesiado durante os tratamentos, a prescrição terapêutica e a medicação pré, intra e pós-operatória farão com que os níveis de dor sejam muito próximos de zero.

Quanto tempo demora um tratamento deste género?

Dependendo da extenção do mesmo em número de dentes intervencionados e número de implantes colocados, a primeira consulta de tratamento ocupará uma manhã inteira para a colocação dos dentes provisórios e para a colocação dos implantes. Depois aguardamos entre 2-4 meses e para fase final do tratamento, serão mais uma ou duas semanas para o término.

Artigos Recentes