Esta técnica contempla a colocação de 3 implantes por maxilar, que são distribuídos de acordo com a disponibilidade óssea dos pacientes e por forma a fazer um triângulo. Nos implantes aparafusam-se umas peças (Locators®) que são os encaixes macho para os encaixes fêmeas que são colocados na estrutura protética, segurando assim a estrutura dentária. Uma das grandes vantagens desta reabilitação relativamente às tradicionais próteses acrílicas é que no caso da estrutura dentária superior não têm acrílico a cobrir o céu da boca.
Esta solução necessita que tenha de remover as estruturas fixas aos implantes para efectuar a sua higiene oral diária.
Está especialmente indicada para pacientes que são desdentados totais e têm dificuldade em segurar as próteses acrílicas tradicionais devido à perda acentuada de osso e gengiva, ou para pacientes que procuram uma solução melhor que uma simples prótese acrílica, mas que por diversas razões não podem fazer a solução Técnica Dentes em 1 Dia.
Casos Técnica Semi-fixa
Caso Clínico – Técnica Semi-fixa | 1
Técnica semi-fixa 40 anos Lisboa Técnica Semi-fixa Permite fazer uma retenção das estruturas protéticas mais eficaz, dando segurança ao falar, ao rir, ao comer quando
Caso Clínico – Luis Lansol
Técnica semi-fixa Luis Lansol 58 anos Almada Técnica Semi-fixa Permite fazer uma retenção das estruturas protéticas mais eficaz, dando segurança ao falar, ao rir, ao
Caso Clínico – Elisabete Sales
Técnica semi-fixa Elisabete Sales 47 anos Almada Técnica Semi-fixa Permite fazer uma retenção das estruturas protéticas mais eficaz, dando segurança ao falar, ao rir, ao
Qual a vantagem deste sistema?
Permite fazer uma retenção das estruturas mais eficaz, dando segurança ao falar, ao rir, ao comer, quando comparadas com a utilização de próteses totais.
A sua principal indicação é para pacientes que já utilizam próteses, mas que têm dificuldade de retenção.
Quantos implantes são necessários para esta técnica?
Esta técnica necessita de 3 ou 4 implantes, de acordo com a distribuição do osso remanescente do paciente.
Qual a manutenção deste sistema?
De 6 em 6 meses, há que efectuar a troca dos retentores das estruturas que sofrem um desgaste diário permanente. Para os pacientes de fora de Lisboa/Portugal.
Se não conseguem vir de 6 em 6 meses, poderá ser uma visita anual, apesar de que a indicação para o funcionamento a 100% do sistema seja a troca semestral dos retentores das estruturas.