Procurar

Implantologia Avançada

Se possui falta de dentes, fique já com a informação de que as próteses convencionais não são a única forma de repor os seus dentes perdidos ou danificados. Os implantes dentários tornaram possível a reabilitação com dentes muito semelhantes aos dentes naturais a pessoas que perderam dentes devido a cárie, doença periodontal, lesões, defeitos congénitos.

A falta de dentes não só inibe inconscientemente as pessoas de sorrir e de falar, como também poderá afectar a sua mastigação e fala.

A reabilitação com implantes é composta por duas etapas: a primeira é a colocação do implante propriamente dito no osso, o qual irá cicatrizar, osteointegrar (termo médico para a cicatrização do implante no osso) durante 2 a 4 meses dependendo do tipo de osso e do tipo de implante utilizado. Uma vez que o implante esteja osteointegrado é efectuado um molde ao implante e confeccionada a coroa personalizada para o paciente.

O resultado é um dente ou dentes que tanto em termos estéticos como em termos da sua própria sensibilidade dentro da boca, se confundem com dentes naturais, melhorando a mastigação e a fala e melhorando a estética do seu sorriso.

 

Na Reabilitação Oral Complexa não nos limitamos a “fechar ou tapar buracos” no sorriso dos nossos pacientes. Temos de ter sempre presente um tratamento onde a estética está fortemente associada e depende da função, equilíbrio e saúde oral e geral do paciente.

E é desta forma que surge a necessidade de levarmos a cabo reabilitações totais e complexas, onde todos os dentes, toda a boca é reabilitada.

É o que eu e a minha Equipa fazemos na Reabilitação Oral Complexa.

Com as técnicas actuais, com os materiais mais recentes, conseguimos elevar o patamar da Implantologia Moderna para uma Implantologia Avançada.

Casos Clínicos