O Dr. Luis Pinheiro foi convidado pelo corpo docente do Departamento de Cirurgia Oral e Maxilofacial do Eastman Institute da Universidade de Londres para lecionar uma palestra sobre soluções cirúrgicas para reabsorções extremas da Maxila.

Nesta palestra dividiu o palco com o seu colega e amigo Dr. Fernando Duarte.

Cada vez mais nas nossas Clínicas, recebemos pacientes com situações muito complicadas e de resolução médica e cirúrgica complexa e diferenciada. Normalmente chegam até nós já só para ouvir uma última opinião antes de desistirem de resolver o seu problema.

Ouvimos muitas vezes durante as consultas:

  • Sei que o meu caso é muito complicado…
  • Sei que não existe solução para ter dentes fixos.
  • Sei que fazer um enxerto ósseo é impossível.
  • Ouvi dizer que os implantes para o meu caso já não são solução e que até pode ser perigoso.
  • … e por aí fora.

Recebemos nas nossas consultas pacientes com quadros clínicos diversos e bastante complicados:

  •  Com doenças crónicas, como a hipertensão arterial e a Diabetes.
  •  Após várias tentativas falhadas de colocação de implantes ou da realização de enxertos ósseos.
  •  Após tratamentos de cancro, quer na região oral e maxilofacial, quer noutras regiões do corpo, com recurso a quimioterapia, a radioterapia, a cirurgias mais invasivas e radicais pós-cancro.
  • Pacientes desanimados já sem esperança em poder ter acesso a um tratamento de excelência com dentes fixos.
  • Pacientes com dor e infeção presentes.
  • Pacientes com os seus níveis e indicadores de Qualidade de Vida muito em baixo, e com afeção direta nas suas atividades do dia a dia e no contato com os seus familiares e amigos.

E com esta responsabilidade e procura devemos saber dar resposta a estas situações mais complexas e extremas.

E foi neste contexto que o Dr. Luis Pinheiro regressou a Londres uma vez mais, à Universidade onde estudou e completou o seu Mestrado em Cirurgia Oral e Maxilofacial e onde desenvolveu e tem desenvolvido os seus projectos de investigação nesta área.

O Dr. Luis Pinheiro e o seu colega e amigo Dr. Fernando Duarte, apresentaram as mais recentes técnicas e tendências na área da Cirurgia Oral e Maxilofacial e Implantologia mundial, assim como investigações e publicações científicas em que estão envolvidos.

Dr. Luís Pinheiro

Dr. Luís Pinheiro

Mestre em Cirurgia Oral e Maxilofacial no Eastman Dental Institute – University College of London Licenciado em Medicina Dentária em 2007 no I.S.C.S.E.M. – Monte de Caparica – Portugal Registado na Ordem dos Médicos Dentistas – Portugal desde Agosto de 2007 Pratica Exclusiva privada em Cirurgia Oral e Implantologia Membro Associado da Sociedade Britânica de Cirurgia Oral (n.º 2277) Membro associado da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Oral Diretor Clínico do Centro de Estética e Reabilitação Oral de Lisboa – C.E.R.O. – Lisboa Responsável pelo Departamento de Cirurgia Oral e Implantologia do Centro de Estética e Reabilitação Oral, Lisboa e Almada Membro permanente da equipa de formação da S.I.N. – Implant System – como orador para Portugal e Europa, com mais de 1500 horas de formação dada, Cirurgia Oral e Implantologia Consultor Científico da multinacional S.I.N. – desenvolvimento e aplicação de novos produtos na área da Cirurgia Oral e Implantologia para Portugal International Speaker da S.I.N. – Cirurgia Oral e Implantologia Autor e Co-autor de artigos e posters científicos Conferencista em eventos nacionais e internacionais Prática em Cirurgia Oral e Implantologia em Oxford – Reino Unido, entre 2012 e 2014, uma semana por mês Inscrição no General Dental Council (G.D.C.) Reino Unido entre 2012 e 2014

Partilhe este Artigo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Outros Artigos