Procurar
Procurar

Academia

 Actualmente encontra-se a desenvolver projectos como:                                                                                                                                         Formação em Implantologia Avançada e Cirurgia Oral Avançada para Portugal com o Grupo Straumann.       

 Investigação com o Grupo Lusíadas Saúde através do Lusiadas Knowledge Center, também na área da Implantologia Oral Avançada, incorporação da tecnologia, e o seu estudo na qualidade de vida dos pacientes.

 Foi Formador da Empresa Multinacional S.I.N. – Implant System, seu Mentor e Consultor Científico para Portugal e Speaker Internacional. De 2009 a Outubro 2023 que conta com mais de 1500 horas credenciadas como formador na área da Cirurgia, Implantologia e Reabilitação Oral.

academia

A formação faz parte do seu calendário anual, onde leciona vários tipos de programas, desde a formação para médicos dentistas que querem começar na área da Implantologia e Reabilitação Oral, a cursos mais específicos e avançados do ponto de vista cirúrgico, como são o caso dos enxertos ósseos e implantes zigomáticos.

Conferencista nacional e internacional, com várias publicações científicas, desde posters a artigos em revistas internacionais indexadas.

É no campo da investigação e da publicação científica que o Dr. Luis Pinheiro gosta de procurar as respostas às suas necessidades e dúvidas da sua prática Clínica Diária.

Pertencendo a vários grupos e sociedades científicas como,

  • Sociedade Portuguesa de Cirurgia Oral – S.P.C.O .         membro associado nº1379 – Membro da Direcção para o triénio “2024-2026”.
  • Sociedade Britânica de Cirurgia Oral – B.A.O.S. membro associado nº 2277
  • Grupo de alumni da University College of London
  • Lusíadas Knowledge Center – Grupo Lusíadas Saúde
  • Grupo Straumann – Implant System – Formação em Portugal.

Permite-lhe construir uma rede de conexões académicas e acesso e participação em estudos multicêntricos que resultam em mais e melhor ciência, mais e melhor evidência, oferecendo excelência aos pacientes na prática cirúrgica e médica.

Artigos mais recentes

Epikut – Training

Formação – Introdução à Implantologia

Epikut – Practice

Formação Avançada em Implantologia