Implantes Zigomáticos

Esta é uma técnica para pacientes com uma reabsorção severa e extrema do Maxilar Superior que utilizam próteses totais, ou com dentes muito danificados e pouco osso remanescente e ainda pacientes onde as outras técnicas cirúrgicas já falharam. É possível voltar a ter dentes fixos no Maxilar Superior.

A nossa paciente Maria de Fátima chegou até mim e à minha Equipa para ouvir uma última opinião antes de desistir de voltar a ter dentes fixos aos maxilares. Há vários anos que escutava que não tinha osso em qualidade e quantidade suficiente no seu maxilar superior para poder ser sujeita a cirurgia de implantes dentários. Não era de todo mentira, uma vez que com implantes convencionais, tal seria impossível. Apenas com o recurso aos implantes Zigomáticos, a uma cirurgia muito mais complexa sob o efeito de anestesia geral, foi possível levar a cabo a sua Reabilitação.

O resultado está à vista e vem ter connosco 2 vezes ao ano para as suas consultas de Manutenção.

Antes

Dr. Luís Pinheiro

Dr. Luís Pinheiro

Mestre em Cirurgia Oral e Maxilofacial no Eastman Dental Institute – University College of London Licenciado em Medicina Dentária em 2007 no I.S.C.S.E.M. – Monte de Caparica – Portugal Registado na Ordem dos Médicos Dentistas – Portugal desde Agosto de 2007 Pratica Exclusiva privada em Cirurgia Oral e Implantologia Membro Associado da Sociedade Britânica de Cirurgia Oral (n.º 2277) Membro associado da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Oral Diretor Clínico do Centro de Estética e Reabilitação Oral de Lisboa – C.E.R.O. – Lisboa Responsável pelo Departamento de Cirurgia Oral e Implantologia do Centro de Estética e Reabilitação Oral, Lisboa e Almada Membro permanente da equipa de formação da S.I.N. – Implant System – como orador para Portugal e Europa, com mais de 1500 horas de formação dada, Cirurgia Oral e Implantologia Consultor Científico da multinacional S.I.N. – desenvolvimento e aplicação de novos produtos na área da Cirurgia Oral e Implantologia para Portugal International Speaker da S.I.N. – Cirurgia Oral e Implantologia Autor e Co-autor de artigos e posters científicos Conferencista em eventos nacionais e internacionais Prática em Cirurgia Oral e Implantologia em Oxford – Reino Unido, entre 2012 e 2014, uma semana por mês Inscrição no General Dental Council (G.D.C.) Reino Unido entre 2012 e 2014

Partilhe este Artigo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Outros Artigos